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COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA ANUNCIAR SEUS PRODUTOS?

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Atualmente, o Instagram é uma plataforma muito utilizada para vendas e publicidade em geral.

Traz um grande retorno, tanto em visibilidade quanto nos próprios investimentos, já que são mais de 2 bilhões de usuários ativos.

O Brasil é o segundo país mais ativo no Instagram, tornando o app uma excelente forma de divulgar sua marca ou produto.

Então, se você quer aumentar seu alcance, vender muito mais e ter sucesso com custos baixos, recomendamos muito o Instagram.

Confira neste artigo alguns dos benefícios de usar o Instagram e como fazer isso!

POR QUE USAR O INSTAGRAM PARA ANUNCIAR SEU PRODUTO?
Como já mencionado, o uso do Instagram pode trazer inúmeros benefícios para o seu produto, principalmente no que diz respeito ao aumento da sua visibilidade e distribuição.

Se ignorarmos a rede social utilizada dessa forma, jogamos fora uma grande chance de conseguir mais clientes e mais vendas.

Então, por exemplo, se você tem interesse em brindes personalizados para as festas de fim de ano da empresa ou datas especiais, o Instagram de uma loja pode ajudar a atrair sua compra, certo? Por isso é tão importante saber lidar e atrair o público por meio dessa rede social.

PLATAFORMA FAVORITA
Considere que, ao promover seu produto no Instagram, você o coloca em uma vitrine que milhões de usuários podem acessar gratuitamente.

Além disso, esses usuários costumam passar boas horas do dia nessa rede social, interagindo com pessoas, marcas e páginas com as quais possuem certo carinho e simpatia.

APELO VISUAL
Os recursos visuais são incrivelmente importantes no Instagram. As pessoas ficam intrigadas, atraídas e cativadas por boas imagens, boa estética e uma paleta de cores bem pensada.

Portanto, para bons resultados, recomendamos fortemente que você tenha fotos realmente bonitas em sua página e, se possível, com uma estética única e marcante.

MELHORES RESULTADOS
Além disso, o Instagram possui recursos exclusivos e especializados para análise e distribuição.

Isso significa que você pode usar essas ferramentas para alcançar as pessoas certas.

E, como resultado, seus resultados melhorarão significativamente, pois sua promoção alcançará pessoas que estão procurando o produto que você está oferecendo.

COMO ANUNCIAR SEU PRODUTO NO INSTAGRAM?
Agora que você entendeu porque deve usar o Instagram para promover seu produto de forma eficaz, aqui vão algumas dicas de como fazer isso!

Separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa, confira!

PERFIL PROFISSIONAL
O Instagram disponibiliza algumas opções de páginas e perfis.

Entre eles está o perfil profissional, que conta com recursos específicos e ajuda a criar estratégias eficazes sem gastar tanto com promoção.

Através deste perfil, você terá acesso a diversas métricas que lhe permitirão ajustar suas ações e estratégias para atingir, por exemplo, um público específico.

Isso possibilita engajar, entender quando é melhor postar, qual é o perfil dos seguidores e como eles engajam e respondem às suas postagens.

É um recurso essencial para obter melhores números e aprimorar suas técnicas e estratégias.

Portanto, não deixe de usar o recurso de perfil profissional que esta rede oferece.

FOTOS
Dito isto, o Instagram é extremamente visual! O que mais chama atenção nessa rede são imagens com alto apelo visual.

Um perfil com fotos feias e pouco atrativas não prende o usuário por muito tempo e consequentemente não gera engajamento.

Por isso é importante entender quais devem ser os tamanhos das imagens, como editá-las para destacá-las e como combiná-las entre si para que seu perfil tenha uma boa identidade e possa chamar a atenção das pessoas.

Considere o que sua personalidade gostaria de observar, visualizar.

TEXTO:
Embora as fotos sejam o ponto principal e mais importante, preste atenção aos pequenos textos em suas publicações.

Sempre use títulos criativos e cativantes que não sejam muito longos e incluam hashtags.

VÍDEOS
Fazer vídeos curtos de até 60 segundos também pode ser uma boa maneira de envolver seu público e mostrar seu produto.

No Instagram, esse tipo de conteúdo é bem recebido e prende a atenção dos usuários.

COMO TORNAR O PERFIL DA SUA MARCA MAIS RELEVANTE?
Primeiro, existem aplicativos como: Crowdfire, Later, Sproutsocial e Hootsuite para facilitar o gerenciamento do Instagram. Com eles você tem acesso a alguns recursos que a própria rede não tem e ajudam muito.

Agora, para tornar seu perfil relevante e engajado, não basta ter muitos seguidores.

Seguidores são necessários, claro, mas devem ser qualificados – ou seja, interessados ​​no seu conteúdo publicado ou na sua marca.

De nada adianta ter muitos seguidores se eles não se engajarem de forma alguma com suas postagens.

Então confira algumas dicas para aumentar a relevância da sua marca e perfil no Instagram!

USE FERRAMENTAS DE RECURSOS
São vários os recursos que o Instagram disponibiliza para facilitar a vida de quem promove produtos e cria conteúdos.

Por exemplo, através do Stories, além de interagir com a sua persona e trazer uma sensação de proximidade, você pode humanizar ainda mais o seu perfil, mostrando um pouco do dia a dia do seu negócio.

Tem também o IGTV onde você pode fazer vídeos um pouco mais longos para mostrar as principais características do seu produto, além de explicar para que serve, como você pode resolver o problema daquela pessoa, etc.

Por outro lado, as postagens do feed servem como uma vitrine, por isso devem ser organizadas e atraentes. Esses e outros recursos da plataforma são essenciais e muito úteis, use-os!

HASHTAGS
As hashtags são uma forma de alcançar ainda mais pessoas ao divulgar seus produtos. Por exemplo, se você está promovendo uma pintura ou pintura, pode usar #art #paint #draw e muito mais.

Dessa forma, as pessoas que pesquisarem e recorrerem a essas palavras na web encontrarão seu conteúdo.

Além disso, sua publicação aparecerá nos posts do Explorar, permitindo que você alcance pessoas que ainda não conhecem a marca.

Há também uma opção para adicionar um local. Se você tem um negócio local e não entrega em outras cidades, pode listar seu local de atendimento.

EVENTOS E AVISOS
Existe a possibilidade de criar publicações patrocinadas tanto no Facebook quanto no Instagram.

Você pode usá-los para segmentar e atingir pessoas com características específicas e desejáveis.

Por exemplo, se você deseja aparecer para usuários de uma determinada faixa etária, pode limitar esse aspecto no gerenciador de anúncios.

Você também pode promover para pessoas de um determinado sexo, com determinados interesses e que moram nas regiões que deseja segmentar.

Portanto, é um ótimo recurso para obter melhores resultados e ser mais eficiente.

A dica é nunca depositar dinheiro de uma só vez. Teste, analise e crie o perfil de sua personalidade para criar anúncios eficazes.

CONTATO DIRETO E PESSOAL
Por último, mas não menos importante, responda diretamente!

Essa dica não é para conseguir novos seguidores, mas sim para manter os já existentes.

Um atendimento atencioso e cortês que tira todas as dúvidas é fundamental para manter seus clientes e não deixá-los ir embora.

Responder às perguntas do seu perfil o mais rápido possível causará uma ótima impressão em quem o segue e mostrará que você é ativo.

Vale ficar atento na descrição do produto, destacando a política de frete, frete, questões de reembolso e outros detalhes importantes.

Com isso, na maioria das vezes o usuário chegará com dúvidas qualificadas e pronto para comprar.

Por fim, colocando em prática todas as ideias citadas neste artigo, você pode transformar seu perfil de vendas em um espaço qualificado.

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